Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

MaryM Blog

"Segue teu destino, rega tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias... " - Fernando Pessoa

MaryM Blog

"Segue teu destino, rega tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias... " - Fernando Pessoa

Cardigan em rosa

25.03.21, Mary M
O cor de rosa é das minhas cores favoritas. Acho que já perdi a conta à quantidade de peças que tenho nesta cor. Este cardigan foi um must, ainda de lã quentinho, de meia manga mas com uma t-shirt de manga curta por baixo é o ideal para este tempo de primavera. Aperta com umas pérolas, que adoro. É da Zara e ainda existe em alguns tamanhos. 

Massa com queijo feta

15.03.21, Mary M
É segunda-feira, receita rápida com três ingredientes! Esta receita tornou-se viral na plataforma tiktok. O sucesso foi de tal forma que todos queriam experimentar e esgotaram o queijo feta das prateleiras dos supermercados. Finalmente percebi o motivo, a simplicidade e a rapidez da receita são o seu sucesso. Apesar de inicialmente achar que faltaria um algo mais a esta massa, os tomates e  o queijo são suficientes. Mas sugiro para quem necessita de algo mais acrescentar alguns (...)

Pérolas...

13.03.21, Mary M
Finalmente, a pensar em desconfinar... Depois de semanas e semanas fechados em casa, começamos todos a sentir que poderemos aliviar um pouco as medidas. A primavera e o bom tempo, já estão quase aparecer  e começamos a pensar como sair de casa. Casacos de malha são uma excelente opção, pois o calor ainda não se faz sentir, mas já vemos o sol a brilhar. Eu apaixonei por este mal o vi, branco com pérolas. Cardigan de malha da Mango (...)

Dia Internacional da Mulher

08.03.21, Mary M
Parabéns a todas as Mulheres! Mulheres com M grande, orgulhosas de o serem, guerreiras e que decidem o seu destino... Sou mulher Contra mim, o que vier É bem-vindo se trouxer Igualdade e desalinho Sou mulher Sem vergonha de vencer Eu aprendo ao viver E não mudo o meu caminho Sei dizer O que quero e o prazer Ganha força, eu não minto Mas desarmo Sei mostrar O que sinto e lutar Corpo a corpo, eu não minto E não escondo Que o desejo É maior Que o medo Sou mulher E agarro o que vier Bo (...)

Ovos à Benedict

07.03.21, Mary M
Estes ovos são uma perdição... Para mim, o expoente máximo de um bom pequeno almoço. Nem consigo descrever a sensação de uma gema líquida do ovo escalfado com o molho holandês é fenomenal! Acompanhado de um bom sumo de laranja espremido na altura, ideal para começar o dia.   Segui a receita do chef Gordon Ramsay, da qual sou fã, mas utilizei apenas fiambre em vez do bacon, mais saudável. Poderia ser fiambre de peru ou de frango mais saudável ainda.  4 colheres de sopa de azeite4 fatias de fiambre

Bolo húmido de maçã

02.03.21, Mary M
Há bolos que nos deixam com água  na boca, eu adoro bolos de maçãs. Parece que recuo no tempo, onde havia sempre bolo ao fim de semana. O bolo de maçã  tem sempre um ar rústico, deixa um cheirinho a canela e a maçã fenomenal. Estepara além de muito rápido na preparação, tem maçã  no meio o que o torna extremamente saboro e húmido. Despareceu num ápice... Desde que adquiri  o processador de alimentos Kflex da Kenwood, enquanto faço  o jantar ele preparou sozinho o (...)

Hoje, não houve Casulas!

16.02.21, Mary M
A tradição já não é o que era... Em Dia de Carnaval, manda a tradição transmontana que no almoço sejam servidas as Casulas com chouriças de ossos ou o famoso butelo. Em época de pandemia, hoje não comi esse petisco... Afinal, o que são as casulas ou cascas? Não são mais do que vagens cortadas e secas ao sol, um bom método de conservação alimentar.  Para as cozinhar é necessário colocá-las em água fria para as hidratar na véspera, e no dia é só coze-las normalmente (...)

Requeijão no Forno

15.02.21, Mary M
Ainda no recaldo do Dia dos namorados, podemos permitir-nos uma gulodice? Serve como uma entrada ou um lanche, algo muito simples e rápido Requeijão no Forno com Mel. Uma verdadeira delícia! 1 requeijão2 colheres da sopa de melnozes ou amêndoas q.b.tostas q.b.Pré aqueça o forno a 180ºC. Numa recipiente coloque o requeijão, as nozes picadas e regue com o mel. Leve ao forno cerca de 10 a 15 min, até ficar dourado em cima. Sirva morno com tostas ou fatias de pão torrado.

Feliz Dia dos Namorados

14.02.21, Mary M
“Estar apaixonada é maravilhoso, sabemo-lo todas. É uma experiência intensa e enriquecedora. Precisamente por isso é espantoso descobrir quantas mulheres desistem dessa aventura para se fixarem numa obsessão idêntica: agarrar um homem com o único objetivo de ter no dedo uma aliança- simbólica ou real-, o mais depressa possível. Ainda que a relação não seja exatamente um mar de calma e felicidade; ainda que por vezes, se sintam incompreendidas e infelizes; ainda que os (...)