Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MaryM Blog

"Segue teu destino, rega tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias... " - Fernando Pessoa

MaryM Blog

"Segue teu destino, rega tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias... " - Fernando Pessoa

Ervilhas tortas com frango

09.06.20, Mary M

Eu adoro ervilhas torta ou ervilhas de quebrar. Estas são biológicas da horta dos meus tios, que maravilha, o sabor é divinal. Existem variadas receitas, hoje apresento uma com frango, carne branca, bem saudável com pouca gordura e sem molhos. E acrescentei alguns truques...

IMG_20200527_211812.jpg

  • 2 peitos de frango
  • 1 cebola 
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 alho 
  • meio pimento amarelo
  • ervilhas tortas
  • salsa picada q.b.
  • sal, pimenta q.b.
  • bicarbonato de sódio q.b.

IMG_20200527_201008_922.jpg

Aqueça o azeite numa frigideira e acrescente a cebola cortada finamente em meias luas e o alho picado. Quando a cebola ficar transparente, adicione o pimento picado em pedaços e  acrescente o frango, tempere de sal e pimenta e deixe cozinhar. O tempo de cozedura do frango depende dos tamanho dos pedaços, mas não convém deixar cozinhar muito, pois a carne ficará muito seca.  

No entretanto, trate das ervilhas, quebre as pontas com os dedos e ao puxar retira-se os fios, também. Eu não gosto de sentir os fios, mas poderão ser preparadas de uma outra forma. 

Relativamente às ervilhas, coloque uma panela com água a aquecer. Tempere a água com sal e acrescente um pouco de bicarbonato de sódio, este é o truque para as ervilhas ou qualquer vegetal ficar com a cor verde depois de estar cozido.  Quando ferver coloque as ervilhas, apenas alguns minutos, para ficarem tipo "al dente" e não ficarem moles. Outro truque, quando as ervilhas estiverem prontas, retire-as da água quente e coloque-as imediatamente numa taça com água fria com gelo. Este choque frio, faz com que a cozedura pare imediatamente. 

Acrescente, as ervilhas à mistura do frango, envolva delicadamente para tomarem algum tempero. Polvilhe com salsa picada e servia de imediato. Tão simples e tão bom... 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.