Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MaryM Blog

"Segue teu destino, rega tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias... " - Fernando Pessoa

MaryM Blog

"Segue teu destino, rega tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias... " - Fernando Pessoa

Feliz Dia dos Namorados

14.02.21, Mary M

IMG_20210214_142647.jpg

“Estar apaixonada é maravilhoso, sabemo-lo todas. É uma experiência intensa e enriquecedora. Precisamente por isso é espantoso descobrir quantas mulheres desistem dessa aventura para se fixarem numa obsessão idêntica: agarrar um homem com o único objetivo de ter no dedo uma aliança- simbólica ou real-, o mais depressa possível. Ainda que a relação não seja exatamente um mar de calma e felicidade; ainda que por vezes, se sintam incompreendidas e infelizes; ainda que os jantares nos restaurantes estejam cheios de silêncios. Não importa, é preciso formalizar a relação, é preciso pôr a coleira. Não há tempo a perder.

No entanto, o amor não se mede unicamente pela subserviência do compromisso, embora nos sentíssemos mais seguros se assim fosse. Basta dar uma olhadela em redor para perceber que o mundo está cheio de pessoas presas em relações infelizes, sejam elas um mau namoro, um casamento lamentável ou uma tensa relação de convivência. Homens e mulheres infelizes que perguntam repetidamente se fora das suas vidas existirá algo de diferente, mas que não têm a coragem necessária para sair e descobrir. A mulher para esses homens, e o homem, para essas mulheres são apenas um seguro, um suporte, uma amarga tábua de salvação.

Perder um homem que se ama profundamente é muito doloroso. Mas não gostar do homem que se tem ao lado ou amá-lo e não ser correspondida é muito, muitíssimo, pior. Por isso, procure o amor e depois crie um compromisso, mas faça-o por esta ordem."

Penélope Parker in "Os homens (às vezes, infelizmente) voltam sempre"

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.