Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MaryM Blog

"Segue teu destino, rega tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias... " - Fernando Pessoa

MaryM Blog

"Segue teu destino, rega tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias... " - Fernando Pessoa

Limonada fresquinha

29.05.20, Mary M

 Cá em casa, hoje há limonada...

Dado tempo quente que estamos a enfrentar esta semana, todos os cuidados são poucos... Se em dias normais é recomendado beber muita água, neste dias, é mesmo fundamental para não desidratarmos. Beber mesmo que não se sinta sede e termos um cuidado muito especial com as criança e os idosos. 

Usei este belo recipiente, que adquiri na loja do Espaço Casa. Acho perfeito para usar no verão, com várias águas de sabor.  O meu tem um suporte, para conseguir colocar o copo em baixo e não verte pela torneira. Fica a sugestão!

IMG_20200529_162419.jpg

1 limão

2 colheres sopa de açúcar mas pode ser outro adoçante

folhas de hortelã

Parta o limão ao meio e retire as pevides e o veio do meio. Parta o limão em mais pedaços pequenos e coloque no liquidificador juntamente com açúcar. Não retire o casca, use tudo. Deite alguma água e triture tudo muito bem. Deve ficar um batido branco.  Algumas pessoas coam esta mistura, eu não o faço. Verta tudo para o recipiente, pode ser uma jarro, junte as folhas de hortelã e acrescente a água até encher.  Pode ser feito com mais limões, depende o gosto de cada um e com a quantidade de limonada que pretendemos ter. 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.