Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

MaryM Blog

"Segue teu destino, rega tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias... " - Fernando Pessoa

MaryM Blog

"Segue teu destino, rega tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias... " - Fernando Pessoa

Omelete Simples

12.01.22, Mary M

Há uns dias escrevi este post, sobre um recipiente do Snips que servia para fazer ovos escalfados perfeitos. Hoje trago-vos outra utilidade do mesmo objeto. Para os dias  em  que não há tempo para cozinhar e só queremos fazer algo muito rápido e sem sujar muita louça ou a cozinha.  Fazer uma omelete é um ideia perfeita e melhor ainda, sem nenhuma gordura, super saudável.

IMG_20220107_134127.jpg

Collage_20220111_223600.jpg

 

  • ovos
  • fatias de fiambre
  • queijo q.b.
  • salsa q.b.
  • sal e pimenta a gosto

Coloque os ovos no recipiente. Nestas imagens usei três ovos. Junte fiambre e o queijo cortado aos pedacinhos. Acrescente a salsa picada e os temperos sal e pimenta a gosto. Feche com a tampa. Coloque no microondas cerca de 2 ou 3 minutos 800 W. Com sempre, o tempo depende do gosto de cada um e da potência do microondas. Retire do recipiente e sirva. Uma omelete é ótima para utilizar o que houver no frigorífico, presunto, cebola, pimento, restos de assado, atum, peixe... É uma excelente forma de aproveitar restos, sempre a pensar no desperdício zero e na economia fafamiliar.

Relativamente, as cascas dos ovos, não deitem fora, lavem e deixem secar. Brevemente prometo um post sobre o seu aproveitamento.