Praga (parte 2)
Depois da parte 1, uma continuação da visita a Praga, visitem o Museu Nacional e deslumbrem-se com a escadaria imponente de mármore e uma coleção enorme de minerais e meteoritos. Passeiem-se pela Praça Vencesleu, onde se situa a sua estátua e mais a frente o memorial as vítimas do comunismo. Do lado esquerdo situa-se o Palácio Lucerna é um edifício com lojas e galarias de arte e no centro encontra-se uma estátua de Vencesleu num cavalo de cabeça para baixo.
Do lado direito da praça, encontra-se uma fachada imponente de Arte Nova, Grande Hotel Evropa e encontram, ainda, a Igreja de Nossa Senhora das Neves. Procurem a Câmara Municipal ou o Palácio YMCA para verem o elevador Paternoster, um elevador com um mecanismo diferente dos elevadores atuais, não tem portas e nunca pára. Tive azar, estava parado!
Outro ponto de atração, está na biblioteca, é a torre infinita de livros, local excelente para umas fotos. O que também não podem perder, é o antigo Cemitério Judaico e a visita a Sinagoga, infelizmente não cheguei a tempo.
Ao longo da visita à cidade vão deparar-se com inúmeras esculturas, algumas controversas. Muitas estão penduradas pelas ruas, uma delas é a representação de Freud pendurado por uma das mãos, parece suicidar-se, situa-se no centro da cidade, do artista David Cerny. Outra do mesmo artista, é uma escultura rotativa de placas que representa a cabeça de Kafka e tem como referência a metamorfose.