Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MaryM Blog

"Segue teu destino, rega tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias... " - Fernando Pessoa

MaryM Blog

"Segue teu destino, rega tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias... " - Fernando Pessoa

Rabanadas na Airfryer

24.12.23, Mary M

Já  tinha experimentado no ano passado as rabanadas no forno, mas este ano tive de testar as rabanadas na Airfyer. Numa altura, de muitos excessos, muitos fritos, muita comida e doces, tudo o que conseguirmos fazer de forma mais saudável devemos fazê-lo.

Feliz Natal!

20231221_131751.jpg

  • 1 cacete de pão para rabanadas (usei com canela do continente)
  • 1/2 lata de leite condensado (200g)
  • 500 ml de leite
  • 1 casca de laranja
  • 1 pau de canela
  • 4 colheres de sopa de vinho do porto branco (facultativo)
  • 3 ovos batidos

Numa panela leve a lume médio, o leite, o leite condensado, pau de canela, casca de laranja e o vinho do porto. Misture bem e mexendo sempre para não queimar. Não precisa de ferver, apenas aquecer para o leite ficar com os aromas. Retire de lume e deixe arrefecer um pouco. Corte o pão em fatias iguais na diagonal, cerca de um dedo de espessura. O do continente  já vinha cortado. Num prato bata bem os ovos. Molhe as fatias no leite e depois passe pelo ovo batido e coloque na cesta da airfryer. Não sobreponha as fatias. Eu consegui colocar 5 fatias de cada vez e fiz várias vezes. Coloque na airfryer a 180°C cerca de 14 minutos. Vire-as a metade do tempo, passado 7 minutos. O tempo depende da potência e se gostam mais douradas ou menos. Ficam bastante douradas. Podem ser servidas com açúcar e canela ou com uma calda de açúcar.

Nota: Como são  feitas na airfryer sem gordura, ficam bastante secas, para mim, ficam melhor servidas com uma a calda de açúcar ou mel, vinho do porto e laranja.

5 comentários

Comentar post