Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MaryM Blog

"Segue teu destino, rega tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias... " - Fernando Pessoa

MaryM Blog

"Segue teu destino, rega tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias... " - Fernando Pessoa

Rigatoni com cogumelos

19.05.21, Mary M

Cozinhar é mesmo uma arte!  Esta receita parece sair do imaginário  das histórias com florestas encantadas... Os convidados vão  ficar de boca aberta! A criadora da receita Rachel Khoo e encontra-se no livro Rachel Khoo's Kitchen Notebook, com autorização de reprodução  no site Food Republic. Se quiserem consultar a receita na integra.

IMG_20210419_211205-1.jpg

20210518_214628.jpg

  • Molho belchamel
  • 200g de massa rigatoni ou macarrão 
  • Queijo ralado, pode ser Gruyère, parmesão ou outro queijo
  • 180 gramas de cogumelos shimeji aparados e cortados individualmente
  • Manteiga para untar

Pré-aqueça o forno a 180°C. Coloque uma panela com água salgada para ferver, cozinhe o macarrão na água e retire 2 minutos mais cedo do que o habitual. A massa não deve ficar muito cozida, deve ficar durinha. Retire e escorra a massa. Unte pequenas panelas ou recipientes que possam ir ao forno com manteiga e coloque a massa virada para cima. Para facilitar pode colocar o recipiente na vertical, no final parece um favo de mel. Espalhe algum molho bechamel e deixe que ele escorra pelo interior da massa e fique no fundo. Coloque os cogumelos nos orifícios da massa. Polvilhe com o queijo ralado. Eu coloquei mais perto da massa e não  em cima dos cogumelos.

Asse por 20 a 25 minutos ou até que o queijo esteja dourado e borbulhando. Sirva bem quente. É um prato que vai encher os olhos dos convidados!

Fonte: Food Republic

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.