Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MaryM Blog

"Segue teu destino, rega tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias... " - Fernando Pessoa

MaryM Blog

"Segue teu destino, rega tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias... " - Fernando Pessoa

Viva as Marmitas!

08.10.20, Mary M

O regresso ao trabalho obriga a pensar no almoço. Se muitos pessoas adoram ir ao restaurante, eu sempre preferi levar o meu próprio almoço. Seja por motivos económicos, esquisitice alimentar ou alergias, levar a própria refeição tem muito benefícios, talvez o único inconveniente prende-se com a sua preparação no dia anterior. Por isso, acho que as sugestões para as marmitas serão um tema bem interessante a abordar.

Depois de passar os olhos pelo blog Pumpkin’n Spice deparei-me com a minha primeira sugestão os Wraps de Ovo, Pimento e Presunto. O tempo ainda está ameno para se almoçar algo que não necessite de ser aquecido. Muito resumido, estes wraps são recheados de ovos mexidos com pimento verde picado, presunto e queijo, para complemento apenas acrescentaria uns tomates cereja. Bom almoço!

No link encontram a receita original e no final um vídeo.  Eu alterei o presunto para fiambre e fiz com um só wrap que dobrei a meio.

  • ovos
  • ¼ chávena de leite
  • Sal e pimenta a gosto
  • ½ pimento verde picada
  • colheres de sopa de manteiga
  • fatias presunto
  • ¾ chávena de queijo
  • wraps
Em uma tigela média, bata os ovos, o leite, o sal e a pimenta. Adicione o pimento verde e misture bem. Deixe de lado.
Numa frigideira grande, derreta metade da manteiga em fogo médio. Adicione a mistura de ovos e cozinhe até solidificarem, mexendo sempre e guarde.
Na mesma frigideira (limpe, se necessário), derreta o resto da manteiga em fogo médio. Coloque um wrap.
Cubra com 1/4 de chávena de queijo, deixando uma borda de 1 cm ao redor o wrap. Espalhe os ovos em uma camada uniforme por cima do queijo, seguidos do presunto e polvilhe com mais queijo, se desejar.
Coloque o segundo wrap em cima da mistura do ovo e pressione levemente. Aqueça por 2-3 minutos dos dois lados ou até que o wrap esteja ligeiramente dourado e o queijo derretido. Repita com as cascas de tortilha restantes. Sirva imediatamente.
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.